Auxílio Emergencial gera aglomeração em banco, na cidade de Itaporanga - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Auxílio Emergencial gera aglomeração em banco, na cidade de Itaporanga

O banco da Caixa Econômica Federal da cidade de Itaporanga - PB registrou um grande fluxo de pessoas na manhã dessa segunda (13) e terça-feira (14). O motivo da aglomeração foi o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais, autônomos, intermitentes, microempreendedores individuais (MEI) e beneficiários do Bolsa Família.

Uma fila sem a distância mínima entre cada pessoa se formou do lado de fora da agência, devido à restrição feita pelo banco para atender apenas uma determinada quantidade de pessoa por vez.

Conforme um mototaxista que estava no banco, não havia outra alternativa para conseguir o benefício, a não ser essa. “A gente está aqui, não porque quer desobedecer às orientações, mas porque necessita do dinheiro. Esse problema pode ser tornar ainda maior do que a própria doença”, afirmou o popular, que não quis se identificar.

Nesta terça-feira (14), começou uma nova rodada de pagamento do auxílio. Segundo o calendário, são três calendários de pagamento diferentes:

1. um para os beneficiários que recebem o Bolsa Família;

2. um segundo para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família;

3. e um terceiro para quem se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site do programa.








Fonte Diamante Online

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.