Secretaria de Saúde da Paraíba admite equívoco e descarta caso de Covid-19 em Itaporanga - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde da Paraíba admite equívoco e descarta caso de Covid-19 em Itaporanga


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (24), que houve um equívoco da sua equipe, na divulgação dos dados no boletim de 24/04, com relação ao caso por eles informado que na cidade de Itaporanga, que fica no Vale do Piancó, já havia um caso confirmado de Covid-19.

A nota oficial, encaminhada através das rede sociais pelo governo, reconhece o erro e exime toda a imprensa paraibana do crime de “FakeNews”, já que os dados do governo são tidos como uma fonte oficial de informações sobre o novo coronavírus.



No começo da noite, após o boletim da SES, veículos de comunicação e as redes sociais disseminaram o conteúdo informando que Itaporanga havia registrado o seu primeiro caso de Covid-19, o que poucos minutos depois foi negado pela própria secretaria.

A notícia preocupou a população bem como as autoridades locais, a exemplo da Secretária Municipal que divulgou um vídeo informando que o caso teria sido um equívoco, e o Promotor José Leonardo que solicitou da prefeitura que apurasse a informação.

“O Município de Itaporanga não tem nenhum caso confirmado. Desta Forma, os 447 casos confirmados estão distribuídos em 33 Municípios e não 34 como foi divulgado anteriormente. O caso atribuído ao município de Itaporanga, é, na verdade, residente de Itapororoca, que possui 3 casos confirmados”, disse o informativo da SES.

O Portal DiamanteOnline, que presta serviço de grande importância para a cidade e a região do Vale do Piancó no sentido de dar transparência a tudo que vem acontecendo em meio a essa pandemia, fez questão de divulgar todos os detalhes desta informação, desde a primeira versão até última. O Portal reitera que ao receber a informação da SES, ainda procurou saber do assunto com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, bem como do Ministério Público, tudo isso para melhor informar aos seus leitores.





Fonte Diamante Online






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.