Sem velório: empresário que faleceu após contrair Coronavírus na Paraíba será sepultado em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Sem velório: empresário que faleceu após contrair Coronavírus na Paraíba será sepultado em Patos

O enterro de Danilo Andrade, de 36 anos, deve acontecer nesta quarta-feira (1º), às 9h, no Cemitério Santo Antônio, na cidade de Patos, na Paraíba. Danilo morreu nesta terça-feira (31), após contrair o novo Coronavírus. Ele estava internado desde a última sexta-feira (27), na UTI do Hospital Clementino Fraga.

Ele foi o primeiro caso de morte por Covid-19 na Paraíba. A cerimônia acontecerá com o caixão lacrado, sem velório e com poucos familiares, devido as medidas preventivas da pandemia do Coronavírus.

De acordo com o novo protocolo, os velórios de pessoas falecidas devido à Covid-19 ficam suspensos, uma vez que pode haver risco de transmissão para amigos e familiares, e o sepultamento deve ser imediato.

Nos cemitérios públicos municipais, os enterros devem ser realizados das 9h às 16h e não haverá mais velórios nestes locais. Nos casos sem evidência de morte em decorrência da Covid-19, só serão permitidos sepultamentos e velórios em espaços privados com até 10 pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, 2 metros. O tempo máximo previsto de duração do velório será de 4h.




Fonte clickpb

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.