Em 10 dias, Patos registra aumento de mais de 600% nos casos de covid-19 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em 10 dias, Patos registra aumento de mais de 600% nos casos de covid-19


O município de Patos, tem registrado dados alarmantes com relação ao aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em dez dias a morada do sol aumentou em 610% o número de infectados.

Desde o dia 5 de maio, até esta sexta-feira (15), a quantidade de pacientes com Covid-19 saltou de 33 para 219. No mesmo período foram registradas cinco mortes, das 9 já contabilizadas na cidade.

Ainda segundo dados do Governo da Paraíba, na última sexta-feira (15) foi o dia em a cidade registrou o maior número de casos, foram 45 em 24h. A quantidade de registros subiu de 174 para 219.

O bairro do Jatobá, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tem registrado a maior quantidade de pacientes com 16, 5% dos casos, o que corresponde a 36 pessoas infectadas.

No último dia 11, através do Decreto Municipal nº 22/2020, a Prefeitura Municipal de Patos suspendeu o acesso a praças e proibiu a aglomeração de pessoas em ruas e demais públicos.

Qualquer tentativa de desobediência, segundo a prefeitura, será interrompida por agentes da Vigilância e/ou outros órgãos reguladores. Enquanto permanecer em via pública, os moradores deverão fazer uso de máscaras respiratórias.








Fonte PBagora




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.