Idosa recuperada de Covid-19 recebe alta após um mês na UTI de hospital em Pombal, na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Idosa recuperada de Covid-19 recebe alta após um mês na UTI de hospital em Pombal, na PB



Uma idosa recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (21), após um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19, no Hospital Regional Senador Rui Carneiro, em Pombal, Sertão da Paraíba. A paciente, Maria Madalena da Silva, de 60 anos, residente da cidade de Sousa, também no Sertão, e foi recebida na saída da unidade com palmas da equipe do hospital, secretária de saúde e família dela.

A mulher foi internada na UTI com Covid-19 em 21 de abril e recebeu alta neste 21 de maio. Maria Madalena permaneceu intubada por 16 dias em estado grave. Teve complicações, como sangramento por via aérea, pneumonia associada à ventilação mecânica e também uma forma gravíssima de pneumonia viral com insuficiência respiratória grave. A alta dela aconteceu após tratamento com diversos medicamentos e também com a estabilidade do estado de saúde.

A diretora do HRP, Kevia Werton, afirmou que está sendo um enorme desafio lidar com o coronavírus. "É gratificante quando vemos um paciente ser curado, e diria a todos que a melhor de prevenção é ficar em casa, só ir à unidade hospitalar se apresentar desconforto respiratório. Se necessário sair de casa, usar máscara. A luta é de todos. Todos unidos", disse.







Fonte Por G1 PB





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.