Novo decreto determina uso obrigatório de máscaras em Catingueira; Item está sendo distribuído pela Prefeitura - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Novo decreto determina uso obrigatório de máscaras em Catingueira; Item está sendo distribuído pela Prefeitura


Devido a pandemia do novo coronavírus, e, após a cidade de Catingueira confirmar um caso positivo para a covid-19, o uso de máscara passou a ser obrigatório na cidade, conforme decreto municipal nº016, publicado pelo poder Executivo na última quinta-feira (30).

Antes da publicação do decreto, a prefeitura municipal de Catingueira, através da secretaria de saúde, distribuiu 1.500 máscaras de tecido para a população.

Produzidas com TNT, parte das máscaras está sendo confeccionada em Catingueira por artesãs locais e outras foram adquiridas pela prefeitura. As máscaras são laváveis e podem ser reutilizadas.

A meta da secretaria de saúde é distribuir mais 2.000 máscaras ao longo da próxima semana. Quem precisar pode adquirir o item na sede da secretaria de saúde.

Devem utilizar máscara os servidores públicos municipais no exercício de suas funções, usuários que estejam em órgãos públicos, motoristas e passageiros, funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais.

O descumprimento das medidas implicará no fechamento, na suspensão da atividade ou na adoção de medidas mitigadoras, quando indispensável o funcionamento do serviço, sem prejuízo, no caso de resistência, da condução do responsável à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência do crime previsto nos arts. 268 e 330 do Código Penal.

Veja o decreto:






Fonte Portal Catingueira




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.