Prefeitura de Patos, no Sertão, decide que rede municipal não terá aulas remotas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Patos, no Sertão, decide que rede municipal não terá aulas remotas


A reposição das aulas da rede municipal de ensino de Patos, no Sertão da Paraíba, será de forma presencial após o controle da pandemia do coronavírus. A decisão foi divulgada após uma reunião ordinária por meio de uma vídeo conferência na quarta-feira (6), entre a o prefeito interino, Ivanes Lacerda, e representantes da Secretaria de Educação do município e do Conselho Municipal de Educação.

De acordo com a prefeitura, durante a reunião foram discutidas questões como a atual situação do ano letivo provocada pela pandemia da Covid-19, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e a proposta de implantação de aulas remotas.

Segundo a prefeitura, foi feito um levantamento de que a maioria dos alunos da rede municipal não possui computador ou celular, e têm falta de acesso à internet. Além da limitação da condição dos pais para acompanhar as atividades, pois muitos não são alfabetizados.

“Além de todos estes pontos já mencionados, observamos também que seria necessária uma formação para os docentes, pois a produção de vídeo aulas requer domínio da ferramenta, cuidado, planejamento e estratégias próprias para a aplicabilidade das ações”, explicou a Secretária de educação Socorro Chaves.

Segundo a secretaria de Educação, considerando que a oferta de ensino tem que atender a todos os alunos e que o processo ensino-aprendizagem visa incluir e não excluir os menos favorecidos, ficou decidido que o município não irá aderir às aulas remotas e que a reposição de aulas será de forma presencial para que todos sejam bem assistidos.


Fonte Por G1 PB





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.