Novo Decreto deve flexibilizar abertura do comércio em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Novo Decreto deve flexibilizar abertura do comércio em Patos


Mesmo com o Decreto n° 28, de 27 de maio de 2020, em vigor até o dia 15 de junho, em virtude da prorrogação das medidas de emergência e de proteção contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Patos está planejando a flexibilização do comércio local por meio de um novo decreto que deverá ser lançado nas próximas horas. A confirmação foi do procurador do município Jonas Guedes, na manhã de hoje, dia 8 de junho.

Jonas frisou que todas as medidas adotadas até o momento presente foram com o objetivo de proteger a população contra o risco de contágio pelo novo coronavírus e pela doença Covid-19, que inclusive já provocou 26 mortes.

Ele também comentou sobre as manifestações dos comerciantes que buscam abrir os estabelecimentos antes do prazo final do decreto atual, mas pontuou que apesar de serem legítimas, essas aglomerações colocam em risco a segurança da coletividade.

Como solução urgente para a situação dos comerciantes, Jonas Guedes informou que todas as questões devem ser analisadas para elaboração de um novo decreto, principalmente os números do boletim epidemiológico do município que só vem aumentando em número de casos confirmados para o Covid-19, com mais de 800 confirmações.

Para tentar minimizar o problema, Jonas colocou ainda que o prefeito interino Ivanes Lacerda já solicitou um novo decreto com medidas de flexibilização, e que este deverá ser publicado em breve, após um estudo cuidadoso da situação atual.










Fonte Coordecom




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.