Outra criança é curada da Covid-19, em Santa Terezinha - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Outra criança é curada da Covid-19, em Santa Terezinha



O Portal Santa Teresinha tem acompanhado nas últimas 24 horas, que algumas pessoas têm usado as redes sociais para anunciar a cura da Covid-19, no município de Santa Terezinha (PB).

Na tarde dessa terça-feira (9), quatro pessoas venceram a doença, sendo três pessoas da mesma família, entre elas, uma criança. A outra pessoa foi uma idosa de 60 anos que tem hipertensão e diabetes.

Nesta quarta-feira, mais uma criança venceu a batalha contra o inimigo invisível, trata-se da pequena Livia Maria Soares de Lucena Brito (5). Ela recebeu alta na Unidade Básica de Saúde Pedro Rufino Sobrinho ao lado dos seus pais e da equipe do posto médico.

A sua mãe, a agente comunitária de saúde, Geane Lucena, conversou com a reportagem e falou sobre os sintomas, sobre a quarentena e assim como a maioria dos curados relatou sobre o preconceito que a sua família viveu.

“Os sintomas que ela apresentou foram: vômito, febre e diarreia. Ela ficou no quarto dela. Nós usamos as mascaras o tempo todo, lavamos com frequência as mãos, lavava todos os dias as roupas e o lençol dela, além de lavar todos os dias o quarto dela com agua sanitária. Quando ela saía do quarto tínhamos todos os cuidados. O que eu acho triste é o preconceito das pessoas, mas vencemos!”, destacou.

Ela aproveitou a oportunidade para agradecimento.

“Recebi o apoio da prefeita Terezinha de Zé Afonso e dos profissionais de saúde sempre atenciosos. Agradeço primeiramente a Deus, a prefeita e aos profissionais de saúde por ela estar curada”, disse.

No final da tarde mais duas mulheres receberam alta, totalizando sete pessoas que receberam alta médica em menos de 30 horas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde expedido nesta terça-feira (9), foram notificados 97 casos sendo que 61 casos estão descartados e 16 casos estão em análise. Dos 18 casos confirmados: oito pessoas estão recuperadas, nove estão em tratamento domiciliar e uma pessoa está em tratamento hospitalar. Dois casos fizeram retestes e deram positivos.
















Fonte Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.