Prefeitura de Catingueira solicita parceria junto com o DER e Exército para melhorias na estrada que dá acesso ao açude Cachoeira dos Cegos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira solicita parceria junto com o DER e Exército para melhorias na estrada que dá acesso ao açude Cachoeira dos Cegos



Nesta quarta-feira (03), o prefeito da cidade de Catingueira, Odir Borges, se reuniu na sede do poder executivo com representantes do 15º Batalhão de infantaria do Exército, órgão responsável pela fiscalização da Operação-Pipa.

A reunião teve como pauta a elaboração de um plano de melhoria para a estrada que dá acesso ao açude Cachoeira dos Cegos. Os moradores da região reclamam que a via está intransitável e com vários pontos de atoleiros, devido ao constante tráfego de caminhões pipa, que diariamente retiram água do açude Cachoeira dos Cegos.


Apesar de ser uma estrada municipal, a gestão já solicitou outras vezes uma parceria com o DER e o Exército, para que seja feita uma recuperação na mesma.

Após diversos pedidos sem resposta, a Prefeitura resolveu então obstruir parte da estrada nesta terça-feira (02), para que o transito de caminhões fosse interrompido até que uma melhoria fosse feita.
Após a obstrução, representantes do 15º Batalhão de infantaria do Exército estiveram reunidos com o gestor, discutindo a reforma da estrada.

Na oportunidade Odir afirmou que além de discutir sobre as melhorias, solicitou que o Exército informasse a relação dos veículos que retiram água do manancial, bem como o destino dessa água. Segundo o gestor, é injustificável que caminhões da cidade de Campina Grande, distante cerca de 200km de Catingueira, retirem água do açude Cachoeira dos Cegos, sendo que existem açudes bem mais próximos sangrando ou com ótimos volumes, a exemplo do Açude de Boqueirão, que fica a apenas 50km de Campina Grande.

O chefe do executivo enviou ainda um oficio para o Ministério Público Estadual, solicitando um posicionamento do órgão sobre o caso.





Fonte Portal Catingueira




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.