Diamante já é a 5ª cidade com maior número de infectados pela Covid-19 no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Diamante já é a 5ª cidade com maior número de infectados pela Covid-19 no Vale do Piancó



A cidade de Diamante começa a vivenciar momentos críticos da pandemia do novo coronavírus. No mês de junho a cidade registrou o primeiro caso da doença. Do dia 03/06 a 25/06, a Secretaria Municipal de Saúde notificou apenas 3 casos de pessoas infectadas pela Covid-19. Neste mês de julho, o aumento foi grandioso, chegando a 47 pessoas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (28), 18 pessoas testaram positivo para a doença nas últimas 24h.

Das 47 pessoas doentes, apenas 4 estão recuperadas. Outras 63 pessoas estão com suspeitas da Covid-19, enquanto 93 também estão sendo monitoradas, quando apresentam sintomas gripais ou tiveram contato com as vítimas já testadas positivo.

Diamante já ocupa o 5º lugar no número de pessoas contaminadas na região do Vale do Piancó, ficando atrás dos municípios de Conceição, Itaporanga, Piancó e Coremas.

No último final de semana a Secretaria de Saúde local informou que adotaria medidas mais rígidas do cumprimento dos decretos de distanciamento social, porém, até o presente momento, nenhum novo decreto ou medidas foram tomadas.











Fonte Fonte Diamante Online




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.