Polícia encerra torneio ilegal para caçar tatus em Cajazeiras - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia encerra torneio ilegal para caçar tatus em Cajazeiras


Dezenove pessoas foram detidas por participarem de um torneio de caça de tatus, nesse domingo (19), na zona rural de Cajazeiras, que fica no Sertão da Paraíba. A caça do animal é crime, previsto no artigo 29 da lei 9.605/98. Com os participantes, foram encontradas oito redes de captura, 28 cachorros que estavam sendo usados para pegar os tatus e várias máscaras com a logomarca do torneio, chamado de “torneio da amizade”.

As equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), com apoio de outras unidades operacionais da PM, chegaram até o local após uma denúncia anônima. O torneio estava sendo realizado no Sítio Cocos e os participantes alegaram que “nas regras” do torneio, nenhum animal seria morto e sim solto em seguida. Pela lei, é crime matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Além do flagrante de crime ambiental, houve também flagrante de aglomeração de pessoas, o que gera o risco da proliferação do novo coronavírus, por isso a vigilância sanitária também foi chamada para o local.

Os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Cajazeiras.









Fonte parlamentopb




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.