Corpo de Bombeiros registra mais de 30 ocorrências de incêndio na região de Patos durante o final de semana. Ouça; - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Corpo de Bombeiros registra mais de 30 ocorrências de incêndio na região de Patos durante o final de semana. Ouça;


O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, confirmou no jornal Notícias da Manhã desta segunda-feira, 24, na Rádio Espinharas FM 97,9, que a coorporação atuou no combate a cerca de 30 incêndios em vegetação em Patos e outros municípios da região, durante o final de semana.

Segundo ele, a incidência teve início na sexta-feira, 21, com um fogo de grandes proporções na zona rural de São José de Espinharas, e continuou durante o sábado, com várias outras ocorrências registradas.


“Esse fogo alastrou-se rapidamente, causou um grande prejuízo, queimou muito capim dos proprietários, causou danos ambientais e matou animais no local”, relatou Major Galvão.

Outra ocorrência de destaque, segundo o Major Galvão, aconteceu entre o aeroporto Brigadeiro Firmino Aires e a Barragem da Farinha, nos sentidos leste-sul da cidade, onde as chamas se aproximaram da pista de pouso do aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, causando de longe a impressão de que o lixão estava novamente pegando fogo.

Ainda de acordo com o Major Galvão, o efetivo disponível teve bastante dificuldade de conter a grande quantidade de ocorrências criminosas na região.

Ele chamou a atenção da população para denunciar a prática criminosa por que vem se tornando comum na região, para conter as pessoas que estão praticando esse tipo de ação. Ouça;






Fonte patosonline




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.