Correios devem entrar em greve nesta terça - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Correios devem entrar em greve nesta terça



Carteiros, funcionários de serviços burocrático, jurídico, do setor de serviços gerais, área administrativa, entre outros, dos Correios na Paraíba devem “cruzar os braços” a partir de terça-feira (18), seguindo o Movimento Nacional da categoria. Eles querem, entre outras reivindicações, a manutenção do dissídio coletivo que foi acordado na última greve ocorrida em setembro de 2019.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado da Paraíba (Sintect) lamentou que tenha havido uma quebra de acordo por parte da empresa, causando sérios prejuízos e dificuldades aos colaboradores da instituição federal. Na noite desta segunda-feira, representantes do Sindicato e alguns líderes do Movimento aqui na Paraíba se reuniram para tratar desse e de outros temas, que estão na pauta nacional de reivindicações.

O secretário geral Tony Sérgio, do Sintect na Paraíba, fez um alerta de que se o Governo Federal não voltar atrás sobre, pelo menos, alguns direitos essenciais da categoria e greve será deflagrada por tempo indeterminado. “Não estamos reivindicando nada a mais do que já temos direito e do que foi decidido junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Caso não volte atrás e mantenha a retirada dos direitos, a greve vai sair”, afirmou


Tony destacou alguns diretos retirados da categoria e lamentou também que a empresa tenha acabado com 70 das 79 cláusulas conquistadas. “Aumento na mensalidade do plano de saúde e do valor da coparticipação, redução da licença maternidade, redução do valor do vale alimentação… das 79 cláusulas conquistadas, a empresa está suspendendo 70 o que significa muitas perdas”, destacou.

Cerca de 1.300 funcionários dos Correios na Paraíba entraram em estado de greve no início deste mês. “Os serviços estão mantidos, o estado de greve funciona como uma espécie de aviso à sociedade de que nós podemos entrar em greve”. No momento, os Correios trabalham normalmente e a empresa mantém os seus indicadores de qualidade acima de 90%, apesar da liberação de profissionais que estão enquadrados no grupo de risco para a Covid-19″, comentou.










Fonte Portal Paraíba




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.