Favoritos na corrida ao trono do futebol sul-americano - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Favoritos na corrida ao trono do futebol sul-americano


Move paixões um pouco por todo o continente e se assume quase como uma obsessão. A Copa Libertadores, atualmente na posse do Flamengo, é o troféu mais desejado da América do Sul. A edição 2020 já arrancou e terá seguimento no mês de setembro. À medida que a prova avança, as expetativas quanto ao vencedor final vão sendo geridas e ajustadas, importando olhar para a situação atual nesse sentido. Uma vez cumpridas duas rodadas da fase de grupos, quem sai como favorito?

Cotações favorecem o campeão Flamengo

O campeão em título Flamengo é apontado como principal favorito a faturar essa edição da Copa Libertadores com uma cotação de 3.6 na altura em que escrevemos essas linhas. Agora sem Jorge Jesus, o "Mengão" está uma nova era sob as ordens de Domènec Torrent, podendo conhecer melhor o perfil do técnico nessa ligação, mas segue com um elenco bem apetrechado, unanimemente reconhecido como um dos melhores da América do Sul, até porque várias das unidades que integram o time também participaram da conquista no ano de 2019. Assim, as cotações definem o Flamengo como mais forte dos candidatos a erguer o troféu nesse momento. Nas duas primeiras rodadas da competição, ambas disputadas em março e ainda com orientação de Jorge Jesus, o time Carioca somou dois triunfos, ocupando a liderança do grupo A junto com o Independiente del Valle.



Imediatamente a seguir ao Flamengo, com cotação bem idêntica, estão Boca Juniors e River Plate, os dois maiores emblemas do futebol argentino e históricos rivais de Buenos Aires. Nesse momento, a formação "Xeneize" do Boca segue no segundo lugar em termos de favoritismo com ligeira vantagem em relação ao River Plate, emblema que em 2019 perdeu a final em solo peruano para o Flamengo com dois gols marcados já bem no final do desafio. Em suma, o atual trio no que ao favoritismo associado à conquista do troféu respeita é composto por Flamengo, Boca Juniors e River Plate por essa mesma ordem. Para aceder a essa mesma lista de forma detalhada, clique aqui e em seguida filtre sua pesquisa direcionando para o vencedor da Libertadores. Por essa altura, o Boca Juniors lidera é segundo em seu grupo atrás do Libertad, com quatro pontos contra seis, ao passo que o River está no grupo B junto com os brasileiros do São Paulo, os equatorianos da LDU Quito e os peruanos do Binacional, cada emblema com três pontos.



Palmeiras também entre os favoritos

O segundo time brasileiro que mais bem cotado surge em questões de favoritismo é o Palmeiras, recentemente coroado campeão Paulista e emblema cuja situação pode conhecer melhor nessa reportagem. Vanderlei Luxemburgo tem as suas ordens um elenco bem interessante e essas mesmas condições colocam o "Verdão" de São Paulo como quarto principal candidato a conquistar a Libertadores nesse ano de 2020, ainda que por larga diferença em relação aos três primeiros candidatos, dado que a cotação associadas aos palmeireses está na ordem dos 12. Olhando para o "top 10" dessa lista, há mais cinco emblemas brasileiros que nela constam: Atlético Paranaense, São Paulo, Grêmio, Santos e Internacional, esses bem atrás dos dois primeiros conjuntos citados e, sobretudo do Flamengo.

Para as casas de apostas, a maior improbabilidade corresponde à hipótese de o Palestino se sagrar campeão sul-americano. O modesto time chileno oriundo da cidade de La Cisterna surge no último lugar dessa lista ordenada mediante o favoritismo no que concerne à conquista da Libertadores 2020.

A bola vai voltar a rolar na competição de clubes mais importante do continente e só dentro do gramado poderemos aferir se as tendências indicadas pelas cotações se confirmarão ou não.













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.