Número de casos de Covid-19 em Patos cai 34,2% em agosto em relação a julho - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Número de casos de Covid-19 em Patos cai 34,2% em agosto em relação a julho



O pior da pandemia do coronavírus na cidade de Patos já passou? Olhando friamente os números do mês de agosto pode-se chegar a esta conclusão. No mês que acaba nesta segunda-feira (31) foram 305 casos a menos de Covid-19 em relação ao mês de julho.

Enquanto julho foram registrados 1.264 casos da doença causada pelo novo coronavírus, agosto tivemos uma queda acentuada para 959 novos infectados.

Isto representa uma queda de 34,2% no número de casos. Este é o primeiro mês desde o início da pandemia no mês de março na cidade que há uma queda de um mês para outro em Patos.

Até esta data, segundo a Secretaria de Saúde de Patos, foram contabilizados 3.915 casos de Covid-19 com 84 óbitos.

Apesar desta queda, vale ressaltar que o número de testagem rápida caiu nos últimos dias devido à falta de testes na Rede Publica Estadual. Isto pode ter subdimensionado os números jogando para baixo.

O secretário municipal de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que pode comemorar, mas não devemos baixar a guarda para que continue em queda a curva de casos.

Ainda nesse contexto, o secretário enfatizou que a população também deve continuar fazendo sua parte para que o Novo Normal possa gerar resultados ainda mais positivos no tocante à prevenção na cidade de Patos.

A testagem comunitária também foi citada como ação capaz de mapear a doença de forma mais eficaz, e ainda promover o tratamento dos pacientes com rapidez.

Ele informou que o município vem incessantemente realizando ações para combater o contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Zeca também solicitou que a população continue colaborando com as medidas de prevenção, por meio do uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel e demais formas de higienização pessoal.

“Precisamos de você em toda essa brigada que estamos fazendo para que Patos possa sair tanto fortalecida economicamente, como também na saúde”, ressaltou o secretário.










Fonte Vicente Conserva – Portal 40 Graus




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.