“Mundiça” e “Juizeco” provocam multas para Ramonilson, Edjane e Lenildo na cidade de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

“Mundiça” e “Juizeco” provocam multas para Ramonilson, Edjane e Lenildo na cidade de Patos


Os ânimos estão cada vez mais exaltados entre as chapas que disputam as eleições majoritárias no Município de Patos. A juíza Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda, que responde pela 28ª Zona Eleitoral de Patos, vem tendo bastante firmeza para coibir excessos e para responder a demanda diante da campanha.

Atendendo a ação movida pela chapa encabeçada por Nabor Wanderley (Republicanos) e por Professor Jabob, a magistrada multou em R$ 10.000,00 o candidato Ramonilson Alves (Patriota) por ter chamado os correligionários de Nabor usando os temos “turma da corrupção e mundiça”. Tal fato foi exposto nas redes sociais de Ramonilson e a juíza também determinou a retirada do conteúdo do ar. A decisão da magistrada está fundamentada em lei que está regulamentada no Código Eleitoral.

Essa já é a segunda multa no mesmo valor que foi determinada pelo Poder Judiciário Eleitoral ao candidato Ramonilson Alves. Ambas por ataques ao candidato Nabor Wanderley.

A candidata Edjane Araújo, vice-prefeita na chapa de Lenildo Morais (PT), bem como o próprio Lenildo, também foram multados em R$ 10.000,00 por chamar o candidato Ramonilson de “juizeco”.


Todos os processos cabem recursos e tem levado a uma batalha judicial na campanha eleitoral de 2020.









Fonte Patosonline




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.