Morre Dinamerica Gomes de Abreu, ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Morre Dinamerica Gomes de Abreu, ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira

Faleceu na noite desta quarta-feira (23/12), no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, Dinamerica Gomes de Abreu (Diná Gomes), 88 anos, professora aposentada e ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira.

Nascida aos 09 de maio de 1932 no Sítio Junco, município de Catingueira, era filha de João Luiz de Abreu Júnior e Maria Gomes da Conceição. Solteira, Diná deixa duas irmãs, Felismina (Nene) e Teresinha, além de inúmeros sobrinhos a exemplo do Pe. Jorge Luiz Gomes.
Diná foi professora por muitos anos, chegando a ser Diretora das Escolas: Inácio da Catingueira e Maria Gomes da Conceição, ambas em Catingueira, e na Ademar Leite em Piancó-PB. Em sua atividade política presidiu a Câmara de Catingueira entre 1999 e 2000, quando era filiada ao MDB e tornou autônoma Câmara Municipal. Ela assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo Municipal em 1973, quando já estava filiada ao MDB. Em 1992 e 2000, disputou as eleições para vereador, mas não se elegeu, consequentemente foi nomeada Secretária na administração da Prefeita Dra. Zuíla Pires em 1993.

A Celebração das Exéquias será às 16h na Câmara Municipal de Catingueira e em seguida o corpo sairá em cortejo até o Cemitério São Sebastião onde será sepultado.






Fonte Família Gomes de Abreu




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.