Prefeito vítima da covid-19 assina decreto liberando festas de fim de ano em cidade da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito vítima da covid-19 assina decreto liberando festas de fim de ano em cidade da Paraíba

O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (PL), foi uma das vítimas da covid-19 na Paraíba. Ele foi infectado com a doença e até bem pouco tempo permaneceu internado no Incor, em São Paulo. Felizmente, conseguiu vencer a doença. Mas, ao que parece, o gestor não foi contagiado pelo medo do vírus. No início deste mês, ele assinou um decreto estabelecendo novos procedimentos e regras de convívio com a pandemia na cidade e, pasmem, autorizou a realização de festas a partir do dia 20 deste mês.

No documento, inclusive, a prefeitura reconhece que a cidade faz parte da Bandeira Amarela, proposta pelo Governo do Estado no Plano Novo Normal.

Conforme o decreto as ‘festividades’ devem obedecer a algumas regras, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento entre mesas, serem realizadas em locais abertos (como praças) e, também, manterem a capacidade máxima de 50% de ocupação do espaço.

Confira o decreto na íntegra

Ocorre que, em uma área aberta, dificilmente é possível manter o controle sobre a disposição dos participantes no espaço.

E mais: em um instante em que se discute medidas mais duras de isolamento social, por conta do avanço da doença, autorizar a realização de ‘festividades’ não parece ser uma boa escolha.

Ao blog, através de sua assessoria, o prefeito informou que determinou o cancelamento do decreto. Um novo documento, revogando a possibilidade de realização de festividades, deverá ser publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do município.

É o mínimo, aliás, que poderia ser feito. Francisco Dutra, felizmente, venceu a covid-19. Outros 3.367 paraibanos não tiveram a mesma sorte.






Fonte blog jorndal da paraiba




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.