Em reportagem sobre plantação durante estiagem, Globo destaca plantio de banana em Conceição - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em reportagem sobre plantação durante estiagem, Globo destaca plantio de banana em Conceição

O programa GIobo Rural, da Rede Globo, fez uma reportagem na manhã deste domingo (17) falando sobre o plantação no Sertão paraibano durante a estiagem. Na matéria especial, a TV destacou um plantio de banana na zona rural da cidade de Conceição, no Vale do Piancó.

Mesmo ainda sem grandes chuvas neste início de ano, a reportagem mostrou a situação hídrica da região, que sobrevive de outros invernos. Grandes açudes foram abastecidos com as últimas pancadas chuvosas e conseguiram estocar água e manter o plantio mesmo na seca.

“Aqui o açude encheu, graças a Deus. Nós ‘trabalha’, paga serviço direto. Não falta serviço e não falta o que tirar também não”, disse o agricultor Francisco Cabral, dono da terra. O programa mostrou também uma plantação de pimentão e maracujá do agricultor Cícero Limeira, que fica no mesmo município.

A localidade sertaneja é caracterizada pelas chuvas irregulares. Embora o clima seja semiárido, as precipitações têm data certa para acontecer: no período entre janeiro e maio.

Até o momento, poucas pancadas foram registradas, no entanto, diversos mananciais têm água suficiente para manter as plantações com irrigação.

Asssita ao trecho da reportagem:



Fonte Diamante Online




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.