Ex-vereador de Catingueira, Dr. Humberto Leite morre de Covid-19 aos 51 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-vereador de Catingueira, Dr. Humberto Leite morre de Covid-19 aos 51 anos

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) aos 51 anos em Campina Grande, o ex-vereador da cidade de Catingueira, Dr. Humberto Leite. O ex-parlamentar enfrentava comorbidades (doença de Chagas e hipertensão) e estava internado em Campina Grande, onde faleceu de complicações da Covid-19.

Além de advogado, Dr. Humberto era um grande nome da política na cidade de Catingueira. Foi vereador por 4 vezes. Nas eleições de 2020, conseguiu eleger sua esposa, a enfermeira Shirleuda Pires. Recentemente exerceu o cargo de secretário de infraestrutura durante a gestão do ex-prefeito Dr. Odir. A cidade de Catingueira recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Dr. Humberto. Sua morte vem sendo bastante lamentada nas redes sociais.


Carreira Política

Humberto Pires foi eleito Vereador pela primeira vez na cidade de Catingueira no ano de 1992, pelo PMDB, ano em que obteve 128 votos, e se reelegeu em 1996, pelo PMDB, quando obteve 411 votos, sendo o mais votado daquela eleição.

Em 2004 voltou a concorrer a uma vaga no parlamento mirim de Catingueira, agora pelo partido PSDB, e se elegeu como o mais votado daequele pleito, 251 votos.

No ano de 2008, ele concorreu mais uma vez a uma vaga na casa Severino Tibúrcio de Sousa, mas ficou na primeira suplência.

Em 2012 ele foi eleito no partido PSB, com 239 votos, retornando ao parlamento daquele Município.

No ano de 2016 Dr Humberto Pires concorreu ao cargo de Vereador pela última vez, quando esteve filiado ao PSB, e obteve 210 votos, ficando na suplência.

Nas eleições de 2020, Humberto Pires apoiou a sua esposa Shirleuda Pires, Republicanos, que foi eleita com 241 Votos.



Fonte Portal Catingueira e Blog do Jordan




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.