Festa de São Sebastião começa neste domingo (10) em Catingueira com diversas mudanças devido a pandemia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Festa de São Sebastião começa neste domingo (10) em Catingueira com diversas mudanças devido a pandemia

Uma das maiores festas religiosas do sertão paraibano, a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Catingueira, iniciará neste domingo (10), seguindo os protocolos de saúde e recomendações da Diocese de Patos, devido a pandemia do coronavírus.

Como acontece todos os anos, as celebracoes serão iniciadas logo as 05hs com uma alvorada, seguida pelo hasteamento das bandeiras da paróquia e do município no largo da igreja matriz. Na parte da tarde haverá o hastamento da bandeira do padroeiro, seguida pela celebração da missa na frente da igreja.

A pandemia fez com que a festividade acontecesse debaixo de diversos protocolos de saúde, fator que ocasionou mudanças.
Nesse ano não será realizada a tradicional procissão, que levava milhares de fiéis as ruas da cidade de Catingueira. As celebrações serão realizadas seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, sendo permitida somente a entrada de fiéis que estejam de máscara. Um telão será colocado no lado de fora da igreja para que as pessoas acompanhem as celebrações. Também não haverá quermesses no pátio da igreja. Haverá a venda de comidas através do modo delivery. Os leilões serão realizados de forma virtual e transmitidos nas redes sociais da Pascom, assim como todas as novenas.

O padre Macones Lopes afirmou que apesar das restrições devido a pandemia do coronavírus, todos os fiéis podem participar das celebrações, tomando os cuidados necessários.




Fonte Portal Catingueira




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.