Prefeito de Catingueira reafirma compromisso de pagar a folha de pagamento em dias. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira reafirma compromisso de pagar a folha de pagamento em dias.

O Prefeito Suélio Félix usou as redes sociais neste sábado (30) para reafirmar seu compromisso de efetivar o pagamento da folha dos funcionários dentro do mês trabalhado.

Suélio informou que o setor responsável iniciou o pagamento da folha referente ao mês de Janeiro na sexta-feira (29) e que grande parte dos servidores já recebeu seus vencimentos, restando apenas alguns da saúde que não puderam receber devido a um problema na conta de custeio da saúde que não foi liberada o acesso pela agência bancária para a Secretária de Saúde.

“A conta de custeio da saúde é a responsável pelo pagamento dos funcionários do SAMU, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias e do Programa de Saúde da Família. Devido a burocracia da agência bancária não conseguimos realizar o pagamento destes servidores, mas garanto que todos estarão recebendo nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro.” Disse.

O prefeito ainda comentou que a primeira folha de pagamento é a mais complexa de se elaborar e esta foi mais difícil ainda devido a falta de informação que deixou de ser prestada pela gestão anterior durante o processo de transição.
“Esta primeira folha de pagamento deu muito trabalho já que não tivemos a colaboração da gestão anterior de passar as informações solicitadas sobre a folha de pagamento detalhada dos servidores. Chegamos a entrar em contato com a empresa que gerenciava o programa a folha na gestão anterior, mas a mesma não atendeu nossa solicitação de enviar o banco de dados dos funcionários. Por conta disto, passamos muitos dias cadastrando e revisando o cadastro, funcionário por funcionário. Determinei que o pagamento fosse feito de forma manual, por transferência bancária, tudo isto para que o dinheiro dos servidores caísse na conta no mesmo dia. Determinei que neste mês de janeiro não fosse usado o sistema de pagamento FOPAG caso contrário o pagamento levaria até 3 dias para cair na conta dos funcionários.” Ressaltou o prefeito.

Por fim, Suélio garantiu que neste mês de fevereiro a folha será normalizada já que não será mais necessário o cadastramento dos servidores. “Meu compromisso com todos continua, pagamento em dias e uma gestão voltada ao povo.” Concluiu



Fonte Da assessoria




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.