Prefeitura de Catingueira intensifica corte de terra - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira intensifica corte de terra

A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está levando uma serie de benefícios aos moradores da zona rural do município através do corte de terra que foi iniciado logo no começo do ano para diversos produtores rurais, de forma gratuita.

O trabalho começa pela preparação da terra com a aragem do solo que é realizada por tratores locados e um próprio da Prefeitura que buscam atender todos os agricultores por regiões para facilitar a realização dos serviços.

O prefeito Suélio Felix destaca a importância da ação que esta sendo realizada. “Em relação a zona rural teremos sempre um olhar especial pois esses benefícios aos agricultores estão oportunizando uma melhor qualidade de vida. Esta é com certeza uma das áreas mais vitais para a economia do município.” Disse.

Suélio ainda afirmou que o programa de corte de terra é relevante para o homem do campo. “A chegada das chuvas é uma grande esperança para os agricultores e o munícipio precisa fazer sua parte dando condições para que haja o plantio e a colheita garantida.” Finalizou. Já o Secretario Municipal de Agricultura, Lindoelson Lucena, ressaltou o empenho da gestão com o corte de terra e o agricultor. “O produtor pode ficar tranquilo, já estamos cortando todas as terras sem distinção, sendo esse um compromisso do prefeito Suélio Felix.” Comentou.

O secretário explica que os cortes de terra seguirão por localidades para facilitar a realização do serviço. “O prefeito tem o desejo de contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola”. Disse.

A Prefeitura Municipal trabalha fortemente no desenvolvimento da agricultura familiar apoiando e buscando meios para geração de renda, facilitando os trabalhos e incentivo aos agricultores do município.




Fonte Da assessoria da prefeiura




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.