Governo da PB vai contratar 160 médicos em caráter emergencial para reforçar combate à Covid-19 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governo da PB vai contratar 160 médicos em caráter emergencial para reforçar combate à Covid-19

Foi lançado nesta segunda-feira (1º) um edital em caráter emergencial para a contratação temporária de 160 médicos que vão reforçar a linha de frente de combate à Covid-19. A contratação vai ser realizada via Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba e o objetivo inicial é contratat 100 médicos clínicos e 60 intensivistas. As inscrições foram abertas imediatamente e vão até quarta-feira (3).

Os profissionais serão designados para trabalhar nos serviços da Rede Estadual de Saúde. Inicialmente, serão designados para os municípios que possuem Centros de Referência para a Covid-19: Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Piancó. Mas a SES deixa claro que os profissionais, eventualmente, poderão ser realocados para outros municípios a depender da demanda.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do Portal da Cidadania.

“O momento pede agilidade e uma resposta imediata para a abertura de novos leitos, prevista no Plano Estadual de Contingência para o Coronavírus”, afirmou o secretário executivo Daniel Beltrammi.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 9 de março e publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba. A divulgação dos recursos e do resultado final será em 11 de março.

A pressa na contratação é devido a alta nos casos. Para se ter uma ideia, no balanço desta segunda-feira (1º) foram registradas 30 mortes por causa da Covid-19 e mais 1.144 novos casos confirmados.


Fonte g1




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.