Prefeitura de Catingueira inicia entrega de kits de material escolar - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira inicia entrega de kits de material escolar


A Prefeitura Municipal de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta última sexta-feira (12), a entrega de kits de material escolar para os alunos da rede pública municipal. Os alunos da Creche Maria Madalena Pires e do CIEC - Centro Integrado de Educação de Catingueira, da Pré-Escola, foram os primeiros contemplados com o material.

 
De acordo com Secretário de Educação, Leonardo Augusto, a principal dificuldade enfrentada pela rede de educação, consistiu "na inatividade do Conselho Municipal de Educação desde 2020, que consequentemente, ocasionou a retenção de verbas federais nas contas dos conselhos escolares, como por exemplo as do Programa Educação Conectada". Ainda em conversa com o portal de notícias A Tribuna do Sertão, o secretário afirma que "parte das problemáticas foram solucionadas através do Projeto de Lei (PL) 02/2021, quando foram feitas as atualizações nos regimentos dos conselhos escolares  e posteriormente a instalação de uma rede de alta capacidade em todo o complexo escolar (CIEC), que abrange as escolas João Luiz de Abreu Júnior e Maria Celeste Pires Leite".



 

Em virtude pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os alunos receberão além do kit de material, atividades escolares de acordo com o seu nível escolar, máscaras e Álcool Gel 70%. A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais e responsáveis que a entrega está sendo realizada diretamente na unidade em que o aluno está matriculado.






Fonte A Tribuna do Sertão




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.