COVID19: Catingueira sai da Bandeira Vermelha - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

COVID19: Catingueira sai da Bandeira Vermelha



O município de Catingueira (PB), situado na Região Metropolitana de Patos, a 357 km da capital João Pessoa, saiu da Bandeira Vermelha do Plano Novo Normal PB que analisa a situação dos municípios sobre a Covid-19. 13 municípios estão na Bandeira Vermelha.

Na 22ª Avaliação divulgada no sábado (3), aponta que o município está na Bandeira Laranja e a vigência inicia nesta segunda-feira (5) com as atividades essenciais sem restrição de circulação.

O município terra do poeta Inácio da Catingueira, esteve na Bandeira Vermelha nas seguintes avaliações: 14ª (mês de dezembro de 2020), 15ª (mês de dezembro de 2020), 19ª (mês de fevereiro de 2021), 20ª (mês de março de 2021) e 21ª (mês de março de 2021).

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira foram notificados 618 casos, com 89 casos confirmados, 522 casos descartados, 82 pessoas curadas, duas pessoas estão em tratamento domiciliar, sete pessoas com suspeitas e cinco óbitos.
Plano Novo Normal PB

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, criou o Plano Novo Normal PB, que monitora os municípios sobre a Covid-19. Há cada intervalo de 14 dias entre cada fase, a Secretaria de Saúde observa a redução do número de casos, taxa de letalidade e ocupação hospitalar.



Fonte Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.