Governo a PB decreta emergência em 12 municípios do Vale do Piancó afetados pela estiagem - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governo a PB decreta emergência em 12 municípios do Vale do Piancó afetados pela estiagem



O governador do Estado decretou situação de emergência em 150 municípios paraibanos, dentre eles dez da região do Vale do Piancó, em decorrência dos efeitos da estiagem. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado e terá vigência de 180 dias.

Para o decreto, o gestor leva em consideração a escassez de água no estado paraibano por conta das irregularidades pluviométricas, os prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas provocados pela estiagem prolongada. “As chuvas não foram suficientes para recarga dos mananciais, caracterizando assim um desastre que vem exigir a ação do Poder Público Estadual”, pontua o governador.
A partir do decreto, o Poder Executivo Estadual poderá abrir Crédito Extraordinário para fazer face à situação existente e convocar voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural.

Confira os municípios listados:

1 - Boa Ventura

2 - Conceição

3 - Coremas

4 - Curral Velho

5 – Damião

6 – Diamante

7 - Nova Olinda

8 - Olho D’Água

9 - Pedra Branca

10 – Piancó

11 - Santana dos Garrotes

12 São José de Caiana

TAGS sertão para


Fonte Diamante Online




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.