Morte súbita de dezenas de animais preocupa agricultores em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Morte súbita de dezenas de animais preocupa agricultores em Catingueira



O agricultor João Batista Cabral, mais conhecido por Júnior, que reside no sítio Cacimbas, em Catingueira, está bastante preocupado com a morte súbita de dezenas de galinhas, patos e gansos na região.

Na tarde dessa terça-feira (11), o agricultor relatou estar preocupado com o fato. “As galinhas aqui estão morrendo muito! As galinhas, patos, gansos…morrendo muito e com frequência! Essa semana mesmo aqui já perdemos uma base de umas sessenta ou até mais. Eles morrem, ficam ciscando. Não chega nem a cinco seis minutos e elas morrem”, relatou Júnior.
A morte das aves vem preocupando os moradores que vivem da produção pequena para vender e se alimentar. O caso é estranho e ainda não se sabe se o fato é por uma doença ou envenenamento das aves.
O diretor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos (UFCG), professor Sérgio Ricardo, em contato sobre o caso, disse que vai organizar uma equipe da universidade para fazer uma inspeção no local o quanto antes.











Fonte PatosOnline
PatosOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.