Prefeito anuncia novo toque de recolher em João Pessoa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito anuncia novo toque de recolher em João Pessoa



O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que pretende instituir um novo toque de recolher no município para ajudar a reduzir a disseminação da covid-19. Nesta quarta-feira (19), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, ele afirmou que as pessoas devem se recolher à meia-noite.

Cícero Lucena explicou que a medida visa reduzir os descumprimentos às medidas sanitárias durante a madrugada. ''Alguns eventos a gente observava que as pessoas saiam na madrugada, compravam bebida e ficavam bebendo na rua'', comentou.

''A gente sabe que a bebida alcoólica estimula a aglomeração, o não uso de equipamentos de proteção'', afirmou. O prefeito disse que os bares e restaurantes também deverão passar por fiscalizações mais rígidas.
Ele garantiu que o decreto com o toque de recolher e as novas regras sanitárias será publicado ainda hoje.

Anteriormente, Cícero já havia anunciado que pretende suspender todas as atividades na calçadinha da orla e no Busto de Tamandaré a partir das 17h. A Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo testagens na área no busto de Tamandaré e nessa terça-feira (18), detectou 21 infectados entre os 51 testados, o que demonstra uma taxa de 41% de testes positivos entre os examinados. Na segunda-feira, 140 foram testados e 21 tiveram resultado positivo, taxa de 15% de infectados.



Fonte por Bárbara Wanderley




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.