Secretaria de Saúde realiza ações contra a Leishmaniose em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde realiza ações contra a Leishmaniose em Catingueira



Preocupado com suspeitas de cães que apresentam sinais de Leishmaniose (Calazar), a Secretaria de Saúde de Catingueira está realizando ações de coletas de sangue em cães de rua e palestras contínuas contra a doença através de ação conjunta da equipe de Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate as Endemias, repassando informações e orientações à população sobre a doença.

De acordo com a equipe de Vigilância Epidemiológica a leishmaniose visceral ou calazar é uma doença infecciosa, mas não contagiosa. A transmissão ao homem ocorre por meio da picada de mosquitos conhecidos popularmente como mosquito-palha ou berigui. A doença possui diversos sintomas e podem ser confundidos com doenças mais comuns, como sarna.

É importante que em caso de alguma suspeita da doença em cães de rua e também de casa que leve a ao conhecimento da equipe de vigilância sanitária e os Agentes Epidemiológicos.








Fonte Ascom




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.