Escolas do Vale do Piancó receberão recursos do MEC - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Escolas do Vale do Piancó receberão recursos do MEC



O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nessa quinta-feira (24), a relação das escola que receberão ajuda técnica e financeira federal por meio do Programa Brasil na Escola (PBE). A pasta destinará R$ 200 milhões para todo o país.

Na Paraíba, diversos educandários foram contemplados na lista para receber os recursos, dentre eles, nove situados na região metropolitana do Vale do Piancó, no Sertão.

As escolas selecionadas e validadas pelo MEC deverão elaborar o Plano de Ação e o Plano de Atendimento da Escola, em módulo específico do PDDE Interativo, com o Plano de Aplicação Financeira. As escolas deverão, ainda, confirmar o interesse e incluir o Plano de Atendimento da Escola no PDDE Interativo conforme o cronograma que ainda será disponibilizado pelo MEC.
O apoio técnico e financeiro é um dos três eixos estruturantes do PBE, junto com a valorização de boas práticas e a inovação. Entre os objetivos do auxílio estão o aprimoramento das competências e habilidades de gestão escolar a partir do uso de informações educacionais e evidências científicas e o aperfeiçoamento da organização pedagógica e escolar, de modo a implementar projetos e rotinas que permitam a melhoria das aprendizagens e diminuição da reprovação.

Confira a lista dos colégios:

EEEF Chagas Soares------------------------Itaporanga

EMEF Manoel Procopio de Araújo-------------------Olho DÁgua

EEEF Nossa Senhora de Fátima---------------------Conceição

EMEIF Florido Nitão Diniz------------------------Coremas

EMEF Felix Pereira dos Reis----------------------Santa Inês

EMEF Mestre Mandu--------------------------------Diamante

EMEF Justina Emilia Crizanto---------------------Itaporanga

EMEF Genesio Pinto Ramalho------------------------Nova Olinda

EMEF Raquel Minervino de Carvalho-----------------Olho Dágua





Fonte Diamante Online




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.