Operação policial prende suspeitos de integrarem organização criminosa na região de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação policial prende suspeitos de integrarem organização criminosa na região de Patos



Foi desencadeada no último sábado e domingo a mega Operação Policial Máchi (do grego Uàxn: combate), realizada pelas Polícias Civil e Militar de Patos, DRACO\PC, GTE\15ª DSPC, CBM, PRF, com o objetivo de desestruturar uma organização criminosa voltada a ações contra a agências bancárias, tráfico de drogas, roubos de gado e lavagem de dinheiro.

Foram presas 08 pessoas (Paraíba, Bahia e Brasília), e com elas apreendido armas de fogo, drogas e uma roça de maconha com 100 mil mudas de maconha para cultivo. Na roça de maconha, a polícia fez a apreensão da droga para realização de perícia legal, e destruiu o material que tinha no local utilizado para o cultivo do entorpecente.

No local existia um sistema de irrigação para aguar as plantas, tudo muito bem planeja, com acampamento e alimentos para o grupo. Além da roça de maconha, o local era usado como esconderijo para os assaltantes se refugiarem após os assaltos as agências bancárias. Esse local ficava no município de Jaduís, no estado do Rio Grande do Norte.

Dentre um dos presos está um Sargento da Polícia Militar de Brasílio, que fazia a segurança do grupo que veio do Distrito Federal para a Paraíba.

A ORCRIN era muito bem organizada, e atuava em várias atividades criminosas, o que lhe proporcionavam adquirir muito dinheiro. Ações contra agências bancárias eram realizadas pelo grupo, principalmente nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

A Organização criminosa pretendia realizar um grande assalto a um branco no Estado da Paraíba, mas graças a essa ação policial, os criminosos foram impedidos de praticar o crime e presos.
A Operação foi coordenada pelo Superintendente da 3ªSRPC Del. Cristiano Jacques e o Del. Diego Beltrão da DRACO, no tocante a Polícia Civil, e Cel. Campos (CPR2) e Maj. Esau (BOPE), por parte da Polícia Militar. São as Forças de Segurança da Paraíba unidas no combate à criminalidade e na busca de assegurar a paz pela sociedade.







Fonte patosonline Com informações e imagens da Polícia Civil (Grupo WhatsApp DHE Imprensa)




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.