Santa Terezinha, São Mamede e São José do Bonfim saem da bandeira vermelha da Covid-19; Veja - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Santa Terezinha, São Mamede e São José do Bonfim saem da bandeira vermelha da Covid-19; Veja



A 29ª avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba passará a vigorar nos 223 municípios a partir desta segunda-feira (12) e segue pelos próximos 15 dias. Mas a excelente notícia é que nenhum município do estado está na Bandeira Vermelha.



Algumas cidades da região de Patos, que estavam na bandeira vermelha, a exemplo de; Santa Terezinha, São Mamede e São José do Bonfim saíram essa classificação incômoda. Sendo que Santa Terezinha e São José do Bonfim foram para bandeira laranja e enquanto São Mamede foi para amarela.

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson (Democratas) comemorou a nova classificação do munícipio, antes a cidade estava na bandeira vermelha, agora AMARELA. Isso significa um avanço na luta contra a Covid-19, destacou o prefeito.

“O momento é de alegria, passamos para a bandeira amarela, fruto de um trabalho sério de todos que fazem a saúde do nosso município, da consciência da maioria da população, da redução da taxa de ocupação da UTI e do avanço da vacinação! Vamos continuar com os cuidados até que todos estejam vacinados, já estamos chegando a quase 60% da população vacinável imunizada com ao menos uma dose!”, comemorou o gestor.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a 29ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, neste sábado (10). A Morada do Sol, Patos agora está na bandeira amarela, antes era laranja.

Apenas 5 municípios estão na bandeira LARANJA são; Santa Inês, Santa Terezinha, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e São José dos Cordeiros. Os demais municípios do estado estão em bandeira amarela.





Fonte Blog do Jordan Bezerra com informações Patos Online




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.