Paraíba tem 99% das cidades em amarelo, mas taxa de transmissão da covid-19 aumenta - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Paraíba tem 99% das cidades em amarelo, mas taxa de transmissão da covid-19 aumenta





O Governo do Estado divulgou, agora há pouco, o novo mapeamento das cidades com relação à pandemia. No mapa é possível perceber uma melhoria no quadro geral, com a diminuição das cidades em bandeira laranja. Há 15 dias eram 4 municípios. Agora apenas dois continuam em laranja: Cacimba de Areia e Santa Inês – 221 estão na cor amarela (99%).

Não há cidades nas bandeiras verde e vermelha. No entanto, a nota técnica da Secretaria de Saúde do Estado alerta para o crescimento da taxa de transmissão da covid-19 nas últimas semanas.

“A análise da 31ª avaliação, quando comparada com as imediatamente anteriores marca uma nova tendência discreta de elevação contínua da média móvel da taxa de transmissibilidade (Refetivo) do novo coronavírus – o que demanda atenção”, discorre a nota.

“Em uma análise da média móvel dos últimos 14 dias das taxas de transmissibilidade do novo coronavírus na Paraíba (tabela e mapa abaixo) constata-se que 91 municípios (nas cores laranja, vermelha e roxa no mapa), ou 41% das cidades paraibanas, tem Rt acima de 1,0; na 30ª avaliação havia 76 municípios com Rt acima de 1,0 ou 34% dos municípios paraibanos, o que demonstra crescente circulação viral”, ressalta o documento. Em resumo: é preciso ampliar as medidas preventivas. Não dá para descuidar do uso de máscara e do distanciamento social, sob pena de termos, mais uma vez, o cenário no Estado agravado.







Fonte blogs.jornaldaparaiba.com.br/plenopoder/




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.