Prefeitura de Catingueira entrega kits de trabalho para os Agentes de Combates ás Endemias (ACE) - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira entrega kits de trabalho para os Agentes de Combates ás Endemias (ACE)



A Prefeitura de Catingueira realizou na manhã desta sexta-feira (10), a entrega de kits com material de trabalho para os Agentes de Combates ás Endemias (ACE) do município.


A entrega aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Foram distribuídos bolsa, pesca-larvas, lanternas, protetor solar, dentre outros. Os Agentes já tinham recebido da prefeitura no início do ano fardas como camisas de manga curta e longa.

A Secretaria de Saúde afirmou que a gestão municipal reconhece a importância da classe e presta total apoio e suporte aos referidos profissionais de saúde. Uma das primeiras medidas importantes adotadas pela gestão foi de realizar a atualização do piso dos Agentes de Combates ás Endemias.

O prefeito Suélio Felix reforçou o compromisso de melhoria da qualidade do serviço prestado à população, e com um trabalho sério e comprometido, o município de Catingueira avança nos índices positivos no combate às endemias no estado da Paraíba.

O Agente de Controle de Endemias (ACE) é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, participando das reuniões e trabalhando sempre em parceria com o ACS. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental. Ele tem a missão de vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos e a inspecionar caixas d’água, calhas e telhados. O agente também age na aplicação de larvicidas e inseticidas. Concede orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e realiza recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças.











Fonte ascom




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.