Prefeitura de Catingueira inicia curso profissionalizante em parceria com o SENAI - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira inicia curso profissionalizante em parceria com o SENAI



A Prefeitura de Catingueira, visando traz oportunidades de qualificação para quem busca uma colocação no mercado profissional, iniciou nesta segunda-feira (13), o curso profissionalizante em costureiro industrial em malhas.
O curso é fruto de uma parceria com o SENAI e está sendo realizado na Escola Maria Celeste Pires Leite. Foram abertas duas turmas, cada uma com 16 alunos. O curso terá duração de 25 dias com carga horária total de 100 horas.



O Coordenador de Negócios em Educação do SENAI, Klércio Lima Véras, destacou a grande oportunidade que os alunos do curso tem em poder ter uma qualificação profissional na cidade de Catingueira, sem ser preciso se deslocar para outros centros urbanos como Campina Grande ou Sousa.

A perspectiva é de que os alunos já consigam se inserir no mercado de trabalho ao término do curso profissionalizante.

O Prefeituro de Catingueira, Suélio Félix, afirmou que uma das preocupações da gestão era de proporcionar meios que gerem emprego e renda para a população de Catingueira. Suélio destacou como positiva essa parceria firmada entre a gestão municipal e o SENAI, que promete ser de grande importância para a população de Catingueira.

“Com esta ação, a Prefeitura de Catingueira demonstra sua preocupação com a educação e trabalha no desenvolvimento de projetos que gerem emprego e renda para a população, como é o caso da oferta do curso profissionalizante. Esse é apenas o início dessa parceria que promete grandes frutos com o SENAI”. Pontuou Suélio.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo estimular a inovação industrial por meio da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas do Estado e do Brasil. Todas as despesas com a realização do curso estão sendo arcadas pela Prefeitura Municipal de Catingueira.





Fonte




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.