Seu WhatsApp não vai mais funcionar em breve nestes modelos de celular; Confira o seu - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Seu WhatsApp não vai mais funcionar em breve nestes modelos de celular; Confira o seu






s
O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais usado pelo brasileiro há muitos anos, talvez pelos recursos, pela simplicidade ou pelo dinamismo. O fato é que nos apegamos a essa ferramenta de tal forma que hoje é difícil de imaginar uma futuro em que ele não faça parte da comunicação informal.

Infelizmente para algumas pessoas, isso pode se tornar realidade. Bem, a não ser que elas resolvam trocar de aparelho. Por quê? Foi divulgado recentemente que o aplicativo irá deixar de funcionar em alguns aparelhos. Segundo os seus desenvolvedores, alguns modelos estão antigos demais para poder comportar os novos recursos.

Porém o que realmente parece incomodar a equipe e o que é a verdadeira causa para esses celulares não mais poderem mais com o WhatsApp, é que os sistemas mais desatualizados não vão conseguir executar a parte do sistema de segurança do aplicativo.

Em outras palavras, eles não conseguirão proteger devidamente os dados dos usuários. Além disso, sabe-se também que outros problemas técnicos viriam a surgir com um pouco mais de tempo. Dessa forma, a empresa achou mais sábio deixar esses aparelhos para trás e não se arriscar avançar com essa falha de segurança.

Os aparelhos incapazes de executar o aplicativo de mensagens em breve são de marcas variadas, mas o que todos eles têm em comum é que são bem antigos. Esse é o caso do Iphone 6S, por exemplo, que foi lançado em 2015. Também há o Samsung S3 Mini que foi lançado há dez anos.

Segue abaixo a lista completa de celulares cujos donos não poderão mais ter acesso ao WhatsApp.

Apple
iPhone 6S;
iPhone 6S Plus;
IPhone SE.

LG
Optimus F7;
Optimus F5;
LG Lucid 2;
Optimus L3 II Dual;
Optimus F5;
Optimus L5;
Optimus L5 II;
Optimus L4 II Dual;
Optimus L5 Dual;
Optimus L3 II;
Optimus L7;
Optimus L7 II Dual;
Optimus F6;
Enact;
Optimus F3;
Optimus L7 II;
Optimus L4 II;
Optimus L2 II;
Optimus Nitro HD;
4X HD;
Optimus F3Q.
Samsung
Galaxy Trend Lite;
Galaxy Xcover 2;
Galaxy Trend II;
Galaxy SII;
Galaxy Core;
Galaxy Ace 2;
Galaxy S3 mini.
Huawei
Ascend G740;
Ascend D1 Quad XL;
Ascend Mate;
Ascend P1 S;
Ascend D Quad XL;
Ascend D2.

Se o seu aparelho está entre os citados, o mais aconselhável é procurar adquirir algum modelo mais recente. Vale lembrar que o aplicativo irá parar de funcionar nos celulares assim que a nova atualização do mesmo chegar.

Embora algumas pessoas já tenham acesso à nova atualização, ela foi disponibilizada apenas para alguns usuários como uma forma de teste, mas em breve chegará ao grande público.

s










Fonte Repórter PB




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.