Razões para investir em bitcoin e demais criptomoedas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Razões para investir em bitcoin e demais criptomoedas



O valor do bitcoin e das demais criptomoedas tem despertado a atenção de pessoas de todo o mundo. Sobretudo, durante a pandemia. Pois, com as medidas de isolamento impostas pelos governos, as pessoas usaram do seu tempo livre para se aventurar no mundo dos criptoativos.

Por certo, muitas delas tardaram em fazer isso, pois não tinham conhecimento no tema, mas os meses de confinamento serviram para algo útil. Visto que milhões de pessoas tiveram mais tempo para acessar a internet de forma inteligente procurando se informar mais e encontrar alguma forma de obter uma renda extra. E as criptomoedas foram uma das alternativas mais buscadas.

Muitas pessoas adiaram esse momento, pois não encontravam tempo para pesquisar sobre esse mercado e não queriam se aventurar nele sem qualquer conhecimento. Já que investir sem o preparo mínimo é prejuízo na certa. Todavia, durante as férias forçadas em casa, tais pessoas pesquisaram mais e ampliaram seus conhecimentos sobre as criptomoedas.

Se acaso você não foi uma destas pessoas, mas deseja saber mais sobre como investir em criptomoedas, leia este artigo até o final. Vamos expor nas linhas abaixo algumas razões pelas quais você deve levar em consideração a possibilidade de investir em bitcoin e nas demais criptomoedas. Já que fazer isso da forma correta pode resultar em um bom nível de lucro.

Mas por que o valor do bitcoin tem subido tanto?

Em princípio, o Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser lançada, há cerca de uma década. Se trata de uma divisa digital baseada em criptografia que não depende de uma Casa da Moeda para ser criada e nem de um banco central para funcionar. Na verdade, se trata de uma moeda peer to peer que busca preservar o anonimato dos seus usuários, sendo negociada 100% através da internet.

Um meio de pagamento que vem sendo usado cada dia mais pelo mundo, permitindo aos seus usuários poderem enviar bitcoins uns aos outros sem intermediários e cobrança de taxas bancárias. Se trata de um tipo de investimento sólido que oferece uma série de vantagens se o compararmos com as moedas tradicionais.

De fato, o sistema monetário atual não é justo, já que os bancos pagam uma pífia quantia aos seus clientes pelos valores depositados em poupança e cobram um valor de juros pesado quando alguém solicita um empréstimo. Mas com o Bitcoin isso não acontece, pois o dinheiro não pertence a bancos e sim as pessoas que podem emprestar umas às outras por juros menores.

Ademais, quem usa o Bitcoin ou outras criptomoedas está automaticamente isento de qualquer tipo de tarifa. Embora a concorrência do setor bancário possa fazer com que os custos para o cliente baixem um pouco, eles não deixam de existir. Sobretudo quando se trata de enviar dinheiro a outro país, onde os encargos são bem elevados.

Portanto, adotar o bitcoin como meio de pagamento parece ser uma boa decisão, tendo em vista que isso trará mais versatilidade ao setor financeiro. Até pouco tempo, o Brasil estava preso às limitações do setor financeiro do país, onde um cliente só poderia enviar dinheiro a outro durante o horário comercial. E isso só foi mudado com o advento do PIX.

No entanto, há uma década o Bitcoin já possibilitava o envio e recebimento de unidades ou frações da criptomoeda a qualquer hora do dia ou da noite. Aliás, a tecnologia por trás das criptodivisas é tão revolucionária que inspirou muitos governos a modernizarem seus sistemas financeiros. Tanto é, que muitos países já começaram a lançar a versão digital de suas moedas.

Sem dúvidas, o surgimento do Bitcoin veio trazer maior transparência e justiça ao sistema financeiro. Certamente que estas foram as razões que impulsionaram Satoshi Nakamoto a desenvolver a tecnologia disruptiva da blockchain. Com isso, ele trouxe ao mundo uma moeda com características jamais pensadas pelos gurus do mercado financeiro tradicional.

Outro ponto interessante sobre o Bitcoin é que a quantidade de unidades da criptomoeda é limitada. Ele já foi concebido com um teto de 21 milhões de moedas que podem ser mineradas, sendo que deste total já foram encontradas mais de 19 milhões. A mineração desta criptomoeda se torna cada dia mais difícil, essa é uma das razões para o alto valor que ela apresenta.

Bitcoin: moeda digital mundial de altor valor

Alguns afirmam que o bitcoin futuramente poderá se tornar a moeda única mundial, por possuir características como:

● Não perde o valor com o tempo.

● É mais resiliente a períodos de inflação.

● Se torna mais valiosa com o passar dos anos.

Ademais, cabe pontuar que vem crescendo o número de pessoas que a aceitam e usam em todo o mundo. Por conseguinte, o seu valor também vem aumentando. Confira abaixo algumas das grandes empresas do mundo que já adotam, de algum modo, o bitcoin como meio de pagamento:

● Microsoft,

● Tesla,

● Wikipedia,

● AT&T,

● Amazon,

● Virgin Galactic,

● Shopify.

Do mesmo modo, as grandes bandeiras de cartões Visa e Mastercard vem a cada dia adotando as criptomoedas. Estabelecendo parcerias com empresas, como corretoras e exchanges que emitem cartões para que os usuários possam usar seu saldo em criptomoedas para fazer compras online e em estabelecimentos comerciais físicos.

Igualmente, o Paypal já deu os seus primeiros passos na adoção de criptomoedas como meio de pagamento em alguns países. Por exemplo, no Reino Unido, esta carteira eletrônica já permite pagamentos usando as moedas criptográficas: Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Se trata de uma grande empresa com quase 400 milhões de usuários.

Outra vantagem do Bitcoin é que ele não polui tanto o planeta e, por essa e outras razões, este criptoativo tem o apoio de grandes empresários e gurus do mercado financeiro:

● Robert Kiyosaki: autor do livro de educação financeira de grande sucesso mundial: “pai pobre, pai rico”. Ele chegou a recomendar as pessoas a investirem em bitcoin, já que as moedas fiat atuais são um desastre e o bitcoin poderia substituí-las no futuro.

● Catherine Wood: se trata de uma das mulheres mais respeitadas no mundos dos investimentos, dona da Ark Investments. Empresa cujos fundos lograram ótimos rendimentos investindo em companhias de tecnologia promissoras. Catherine é uma das pessoas mais otimistas quanto ao futuro do bitcoin.

● Chamath Palihapitiya: fez parte do grupo de pessoas que fundou o Facebook. Uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido no mundo. Chamath é dono de empresas e fundador da Social Capital e grande conhecedor do mundo dos investimentos.

Investir em bitcoin não requer grande somas de dinheiro, ou seja, você pode começar com qualquer valor. Sendo assim, investir suas economias em bitcoin ao invés de aplicar na poupança, pode ser uma boa escolha. Além disso, existem diversas plataformas que tornam rápido e prático investimentos em criptomoedas a partir de quantias mínimas.

Métodos para investir em criptomoedas

De fato, existem dois métodos para fazer isso: você pode simplesmente comprar uma quantia em bitcoin e deixá-la guardada por um bom tempo esperando sua valorização a longo prazo. Mas também pode negociar criptomoedas em prazos menores, ou seja, comprando em períodos de baixa e as vendendo em períodos de alta.

Independente de qual o método de investimento escolhido, se recomenda usar uma boa plataforma de trading. Posto que por meio dela que você vai acessar o mercado de criptomoedas, comprar e vender bitcoin e negociar outras opções em moedas criptográficas.

Mas, antes disso, é necessário estudar bem o mercado de criptoativos, conhecer as taxas cobradas pela corretora ou exchange que irá usar e saber utilizar muito bem a plataforma de negociação. Por isso, dê preferência a uma alternativa que disponibilize conta demo gratuita e sem limites, para que você possa treinar bastante usando saldo virtual.

_______________________________________________________________________________________________

TÍTULO SEO: Valor do Bitcoin : saiba porque seu preço bate recordes

KEYWORD: valor do bitcoin

META DESCRIÇÃO: O valor do Bitcoin está em constante crescimento desde o lançamento, sua capitalização já superou um trilhão de dólares. Saiba por que e como investir.






Fonte




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.