Assista a segunda parte da nossa aventura pela Serra de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Assista a segunda parte da nossa aventura pela Serra de Catingueira

No último sábado, dia 21 de abril, uma expedição organizada por representantes da Igreja Católica levou um grupo de aproximadamente 100 pessoas até Serra de Catingueira.

A expedição tinha como objetivo a celebração de uma Missa no Alto da Serra, onde fica localizado o Cruzeiro de São Sebastião, para agradecer ao padroeiro pelas chuvas que caíram sobre o município até agora.

Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para conhecerem o Alto da Serra de Catingueira já que mesmo morando no município, nunca tinham ido até o local.

A expedição saiu do centro da cidade as 05hs e contou com a participação de crianças, jovens, adultos e até idosos. O percurso durou aproximadamente uma hora e vinte minutos (01h:20m), com paradas para descanso, e a distância ficou em torno de dois quilômetros (2 km’s), do centro ao Cruzeiro.

Depois da celebração da missa, um café da manhã com pamonhas, canjicas, bolos e pães, doados pela comunidade, foi oferecido. Em seguida, o grupo se dirigiu até a Cachoeira da Mãe Luzia.

Aproveitamos a oportunidade para realizar a gravação de todo o trajeto de ida e volta da aventura. Por conta da quantidade de imagens registradas, dividimos o material em quatro partes que serão divulgadas ao longo dos dias. São elas:

PARTE 1 – A SUBIDA ATÉ O CRUZEIRO;

PARTE 2 – O CRUZEIRO DE SÃO SEBASTIÃO;

PARTE 3 – A IDA A MÃE LUZIA;

PARTE 4 – A VOLTA À CIDADE

A primeira parte que mostra todo o trajeto do centro ao Cruzeiro já foi publicada. Assista agora a continuação, ou seja, a segunda parte, que tem como título: “O CRUZEIRO DE SÃO SEBASTIÃO”.

Nesta segunda parte mostramos todos os detalhes do local.


CLICK AQUI E ASSISTA.


CLICK AQUI E ASSISTA TAMBÉM AO INÍCIO DA AVENTURA







Em breve, divulgaremos todas as fotos


Fonte Tardelli Pires


Tecnologia do Blogger.