DEU ÁGUIA! Reportagem da TV Correio esteve nesta sexta-feira em Catingueira apurando denúncia de falta de merenda escolar - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

DEU ÁGUIA! Reportagem da TV Correio esteve nesta sexta-feira em Catingueira apurando denúncia de falta de merenda escolar

A equipe de reportagem da TV Correio, afiliada a Rede Record, esteve na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Catingueira, apurando a denúncia de um professor sobre a falta de merenda escolar na rede municipal de ensino.

A equipe iniciou a reportagem fazendo filmagens no inferior da Escola Municipal
Leia mais
EM CATINGUEIRA: Criança passa mal devido a falta de alimentação.
Maria Celeste Pires Leite e constatando a veracidade da denúncia. A repórter Mônica Rodrigues conversou com várias crianças e mães de alunos que confirmaram a falta de merenda escolar a várias semanas na escola.

A repórter também conversou com a criança que passou mal recentemente devido a falta de alimentação. A menina confirmou que se sentiu mal por não ter tido nada o que comer durante toda a manhã.

Outro fato que chamou atenção, porém não foi percebido pela reportagem, foi o de uma criança, de aproximadamente 7 anos, dizendo que estava com fome. Um professor que presenciou o fato, fez questão de dar alimento a menina.

Uma senhora que vende lanches na escola, nos disse que frequentemente alguns professores compravam algum tipo de merenda para alimentar crianças que se queixavam de fome.

Mães de alunos também deram seus depoimentos. Uma delas disse que as crianças eram obrigadas a saírem mais cedo da escola devido a falta de merenda.

A equipe da TV Correio também se dirigiu até a escola do sítio curtume para verificar a ausência de merenda. Segundo o Professor Edison, todas as denúncias feitas foram constatadas pela reportagem.


A reportagem completa deverá ir ao ar as 06:30 da próxima segunda-feira (30) no programa “Jornal da Correio” apresentado pelo jornalista Fabiano Gomes.





Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.