Adolescente e criança morrem com tiros acidentais na Paraíba, diz polícia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Adolescente e criança morrem com tiros acidentais na Paraíba, diz polícia

Casos aconteceram no sábado (3) em Campina Grande e Soledade.
Em um dos casos, disparo teria sido feito por menino de 12 anos.

A Polícia Civil da Paraíba investiga a suspeita de tiros acidentais nas mortes de um adolescente e de uma criança no sábado (3), respectivamente nas cidades de Campina Grande e Soledade, ambas localizadas na região Agreste.

A primeira vítima foi um rapaz de 13 anos, em Campina. De acordo com a Polícia Civil, ele estava em uma rua ao lado da base da Polícia Militar no bairro do José Pinheiro quando foi atingido por um tiro no braço e no coração.

De acordo com a delegada Cassandra Duarte, parentes dos envolvidos relataram que o disparo foi feito por uma criança de 12 anos, com quem o adolescente brincava. O menino teria entrado em casa para buscar a arma de fogo, que estaria escondida em um dos cômodos, atirando no amigo em seguida. A hipótese é de que o menino acreditava que a arma estava sem balas. A investigadora acredita na hipótese de tiro acidental, mas a arma utilizada não foi encontrada para ser submetida a uma perícia.

O rapaz ferido chegou a ser encaminhado para um hospital, mas os ferimentos eram graves e ele morreu. O corpo foi encaminhado à Unidade de Medicina Legal de Campina Grande para exames.

A criança que teria envolvimento na morte foi ouvida pela delegada na presença da mãe. Ele teria confessado que disparou o tiro sem saber da presença das munições. A delegacia registrou um auto de apreensão em flagrante por ato infracional semelhante a homicídio culposo e o menino foi encaminhado ao abrigo provisório Lar do Garoto, em Lagoa Seca. A Polícia Civil agora tenta localizar a arma e o proprietário da casa onde o caso aconteceu.

A segunda morte aconteceu no município de Soledade. De acordo com a Polícia Militar, um menino de 12 anos brincava sozinho com uma espingarda quando sofreu o tiro. Apesar de socorrido, o garoto morreu. A Polícia Civil afirma que a arma pertencia ao pai adotivo da vítima. Ele está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: g1



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.