CatingueiraOnline entrevista Allan Feliphe, o prefeito mais jovem do Vale do Piancó. Assista! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

CatingueiraOnline entrevista Allan Feliphe, o prefeito mais jovem do Vale do Piancó. Assista!

Gestor fez balanço dos primeiros dias de governo, disse como realmente encontrou o município de Pedra Branca e falou do “bombardeio” que vem sofrendo por parte da Câmara Municipal.

O CatingueiraOnline entrevistou no último sábado (23) o prefeito de Pedra Branca Allan Feliphe Bastos (PR), o gestor mais jovem do Vale do Piancó com apenas 22 anos de idade. Quem também participou da “conversa”, foi o ex-prefeito Antônio Bastos (PMDB).

Allan iniciou a entrevista falando da mudança que ocorreu em sua vida desde que assumiu a prefeitura de Pedra Branca. “Apesar de já está acostumado em assumir uma responsabilidade desde cedo, esta prefeitura é uma responsabilidade muito maior. Sabemos que o futuro de cada pedrabranquense depende de cada ação que nós vamos desenvolver ao longo destes quatro anos. Com certeza, o fato de ser um prefeito jovem é um orgulho. Qualquer cidadão que goste de sua terra tem a vontade de ser prefeito. Graças a Deus, tive a oportunidade e espero responder a altura do que o povo de Pedra Branca merece(...)” disse

Em seguida o prefeito anunciou as primeiras medidas que já foram tomadas no município desde o dia primeiro de janeiro. “De imediato, foi feita a reestruturação de todas as secretarias. Encontramos as unidades de saúde em péssimas condições de uso. Os PSF’s que estavam desativados foram reformados e já estão com médicos. Na educação, encontramos as escolas em condições inadequadas de ensino, escolas que na realidade o que existia era um faz de conta, o aluno que faz de conta que estudava e o professor que faz de conta que dava aula, devido a má qualidade da estrutura educacional. Estamos tomando providências com relação a seca. O município já se encontra com carros pipas abastecendo as comunidades rurais e para a semana chegarão mais dois. As comunidades não tinham cisternas nem caixas d’água para receber esta água, porém, já adquirimos e já a instalamos” afirmou.

O prefeito disse que, vergonhosamente, foi encontrado no município um verdadeiro descaso administrativo. “Pudemos constatar a devolução de vários Projetos, convênios, empenhos e recursos do nosso município. Foram devolvidos mais de duzentos mil reais da FUNASA. A casa da família se encontrava abandonada. Tive conhecimento junto aos ministérios que o município deixou de aderir a vários convênios, e por conta disto, o povo saiu prejudicado” revelou.

Allan contestou as informações de que o ex-prefeito Anchieta Nóia teria deixado num grande valor no caixa da prefeitura. Segundo ele, a maioria dos recursos deixados foi de convênios ainda da época do ex-prefeito Antônio Bastos, como o convênio do saneamento básico e das casas populares.

“O ex-prefeito só trousse prejuízo ao município. Perdemos até o convênio para conclusão do nosso ginásio de esportes. Ele não deu início a obra e a presidente Dilma, por meio de um decreto, cancelou todos os recursos. Estamos fazendo reforma na creche que se encontrava em péssimas condições de uso. A praça central estava abandonada com os animais se alimentando da arborização. Também começamos a reforma a sede da prefeitura que estava um lixo. Tiramos mais de uma caçamba de lixo de dentro do prédio, até ratos e soinhos encontramos dentro dos gabinetes. Mas, se Deus quiser, este tempo não voltará mais a Pedra Branca, foi o progresso voltou, e voltou para ficar” desabafou o gestor que encerrou lamentando a perseguição que o povo de Pedra Branca vem sofrendo devido a falta de compromisso dos vereadores de oposição.

Já o ex-prefeito Antônio Bastos (pai de Allan Feliphe), disse que “entre tantos problemas encontrados no município, está o sucateamento da frota de veículos”. “Quando assumimos, não tinha se quer pneus para que os carros pudessem rodar” disse

Antônio Bastos criticou a maneira que a oposição de Pedra Branca vem conduzindo os trabalhos na Câmara, reprovando todas as matérias que são enviadas pelo Poder Executivo e prejudicando assim o desenvolvimento do município.

“Vereadores não comprometidos com o povo e com sua terra, vem desrespeitando aqueles que lá o colocaram para representá-los perante o município. O que estamos vendo é um momento de VERGONHA para nossa Pedra Branca, aonde pessoas honestas e humildes que depositaram seus votos nestes vereadores estão ai sendo prejudicadas por conta deles” desabafou Bastos que completou dizendo: “Na verdade, eles não buscam ver se o projeto é viável para o município ou não, eles atendem uma exigência, talvez, do ex-prefeito, buscando reprovar tudo que for de autoria do executivo local. ATÉ O PROJETO DE ATUALIZAÇÃO DO PISO DO SALÁRIO MÍNIMO ELES REJEITARAM”.

Para Antônio Bastos, várias ações que já deveriam está sendo executadas, não estão sendo feitas devido a falta de comprometimento dos vereadores de oposição com o município. Segundo Bastos, atendendo uma solicitação do ministério público, o prefeito Allan Feliphe enviou a Câmara um Projeto para criação do estatuto do idoso, e, até esta matéria foi reprovada pelos vereadores. “Iremos levar ao conhecimento do Ministério Público cópia da reprovação deste projeto para que assim a responsabilidade que foi atribuída ao prefeito, possa ser, de forma bem clara, transferida para estes vereadores que não tem compromisso com a comunidade de Pedra Branca” disse.





Assista abaixo a entrevista completa.




Veja abaixo algumas fotos do descaso administrativo encontrado no município pelo prefeito Allan Feliphe. Segundo ele, Pedra Branca é um dos poucos municípios do sertão paraibano a possuir um “cemitério de veículos”.

Veículos com menos de dois anos de uso já se encontram em péssimas condições de uso, como é o caso de um fiat ano, modelo 2012.

O ex-prefeito Antônio Bastos informou que foi encontrada duas maquinas, que, se estivessem em funcionamento, seria de uma importância enorme para os agricultores. Trata-se de uma maquina de esteira e um trator. “O cúmulo do absurdo foi encontrado em um ônibus escolar. Dentro do veículo estava faltando até seu motor”.

Click aqui e veja as fotos








Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.