Jovens se arriscam ao tomar banho no Canal do Frango, em Patos. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovens se arriscam ao tomar banho no Canal do Frango, em Patos. [VÍDEO]

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Patos, no Sertão paraibano, a 320 quilômetros de João Pessoa, nesta última semana alegraram os moradores do município que passa pela pior seca dos últimos 50 anos. Muitos moradores foram às ruas tomar banho de chuva para comemoras as precipitações, porém quatros jovens resolveram se arriscar ao tomarem banho no Canal do Frango, que teve sua segunda etapa inaugurada no mês de agosto deste ano.

Um vídeo está fazendo sucesso no Whatsapp e já foi compartilhado dezenas de vezes. Nele o grupo aparece usando boias para tomar banho no canal. A correnteza provocada pelas chuvas e pelo percurso da obra de macrodrenagem urbana mostra que os jovens não estavam preocupados com sua segurança. O vídeo também foi reproduzido no Youtube.

Mesmo inusitada, a brincadeira é perigosa. No final do Canal do Frango foram colocadas pedras para amortecer a força das águas que desembocam próximo ao bairro Juá Doce. Além da chuva, a água do Canal não é tratada e pode causar doenças.

No município de Patos choveu na noite da quinta-feira cerca de 60 milímetros.

O investimento é de R$ 27,6 milhões e beneficia 5.445 famílias. A construção contempla os bairros do Morro, Liberdade, Jardim Queiroz, Novo Horizonte, Belo Horizonte, Noé Trajano e Jardim Europa até desaguar no Rio Espinharas.

O projeto prevê, ainda, o aumento da capacidade de armazenamento do Açude Santa Clara, passando de 94.000 m³ para 164.000 m³.





Fonte: portalcorreio
josivan antero



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.