Vendedores ambulantes fazem protesto e ruas ficam completamente interditadas no centro de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vendedores ambulantes fazem protesto e ruas ficam completamente interditadas no centro de Patos

Mais uma vez os vendedores ambulantes saem às ruas devido à discordância na forma encontrada pela Prefeitura Municipal de Patos para que esses trabalhem na festa de São João 2014. O clima esquentou durante a manhã desta sexta-feira, dia 23, e causou transtornos do centro da cidade, pois todas as vias no entorno da prefeitura foram interditadas.

Os vereadores Jeferson Melquíades (PMDB), Sales Júnior (PRB) e Diogo Medeiros (PSB) estiveram presentes ao ato ocorrido nesta sexta. Os vereadores estão em busca de solução para o impasse criado após a entrega do São João para a empresa Área Badalada, empresa que ficará responsável pela realização do evento.

Utilizando cordas, os vendedores ambulantes interditaram a Rua Pedro Firmino e a Rua Epitácio Pessoa, principais vias de acesso do centro de Patos, deixando o trecho completamente interditado causando um enorme congestionamento. Um oficial da Polícia Militar tentou convencer os manifestantes para que uma das vias fosse liberada. A liberação aconteceu minutos depois.

Várias pessoas se revezaram utilizando o microfone disponível no carro de som para denunciar que o evento está excluindo os vendedores ambulantes e deixando a cargo de uma empresa de bebidas toda a responsabilidade das vendas no São João.

O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes está sendo acusado pelos vendedores de estar conivente com a forma empregada pela Prefeitura Municipal de Patos na forma de venda no evento. Até o momento, o presidente do sindicato não deu nenhum depoimento público.

Os vendedores ambulantes estão marcando outra manifestação para o final da tarde desta sexta-feira e dizem que vão lutar até o fim para reverter à forma que coloca os trabalhadores como garçons da empresa responsável pela realização do evento.





Fonte: Jozivan Antero – Patosonline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.