Justiça suspende sorteios e Paraíba Cap ressarcirá clientes - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça suspende sorteios e Paraíba Cap ressarcirá clientes

A Justiça suspendeu os sorteios do Paraíba Cap, mas, até ontem, a empresa não tinha estipulado uma data para devolver o dinheiro das pessoas que compraram os bilhetes para concorrer ao sorteio que seria realizado amanhã. Até a segunda-feira, a empresa SulAmérica Capitalização deverá divulgar o procedimento para ter o dinheiro de volta. A empresa promete disponibilizar um número de telefone gratuito para tirar dúvidas dos clientes.

As atividades da empresa foram suspensas a pedido da Polícia Federal, pela 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco, na última quarta-feira. Através da sua assessoria de comunicação, o Paraíba Cap informou que novos sorteios e a venda de cartelas estão suspensos até que a justiça libere a volta do funcionamento da empresa. Para o sorteio que aconteceria amanhã, as pessoas que compraram os bilhetes serão ressarcidas.

Ainda não há data para a devolução do dinheiro, mas a assessoria garante que até a segunda-feira um vídeo será divulgado nas emissoras de televisão, informando o número de telefone gratuito para tirar dúvidas e o procedimento para reaver o valor gasto. Cada um dos bilhetes custou R$ 5, mas a empresa não divulgou quantos já haviam sido vendidos antes da suspensão.

As maquinetas usadas nos pontos de venda das 47 cidades onde a empresa atua na Paraíba também estão sendo recolhidas. A empresa, no entanto, não disse quantas máquinas são ou quando o processo de recolhimento será terminado.

Operação

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na manhã da última e quarta-feira (12), sendo um em João Pessoa e outro em Campina Grande, como parte de uma operação que foi realizada em 13 estados. A investigação, feita pela Polícia Federal em Pernambuco investiga o uso de empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis.

Fazem parte da investigação, além da Paraíba e de Pernambuco, os estados de Alagoas, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Pará.


Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.