Suspeitos de matar bebê no Sertão da PB são identificados, diz polícia - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Suspeitos de matar bebê no Sertão da PB são identificados, diz polícia

Menino de nove meses e mais duas pessoas foram baleadas.
Crime aconteceu na cidade de Sousa, mas suspeitos não foram presos.

Os suspeitos de assassinar o bebê de nove meses, morto na segunda-feira (23) após ter sido baleado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, já foram identificados, mas continuam foragidos. Segundo o delegado à frente da investigação, Cláudio Bezerra, os policiais continuam em buscas para tentar fazer a prisão em flagrante. O menino morreu e, de acordo com as informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, outros dois homens ficaram feridos, sendo um com um tiro de raspão no rosto e outro atingido por um disparo no abdome.

O delegado informou ainda que, caso as buscas não resultem na localização da dupla, será pedida a prisão preventiva dos suspeitos. "Eles já foram identificados, mas estamos ainda tentando prender em flagrante. Se não localizarmos, vou representar pela prisão", explicou o delegado Cláudio Bezerra.

O crime aconteceu por volta das 13h de segunda-feira, na rua João Gonçalves, no bairro das Areias. Segundo a polícia, o menino estava sentado no colo de outra criança, quando aconteceram os disparos. O bebê foi atingido com um tiro na cabeça.

Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa, depois seria transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um homem atingido de raspão no rosto recebeu apenas atendimento de primeiros socorros. Outro rapaz, de 20 anos, que também foi baleado no local, foi levado para o mesmo hospital. Ele já recebeu alta e foi liberado.

Os policiais foram informados por testemunhas que o crime foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma moto. O alvo dos suspeitos e a motivação ainda são desconhecidos.

Segundo as informações do 14º BPM, a dupla fugiu e a moto utilizada pelos criminosos foi localizada abandonada. A Polícia Militar realizava buscas na região, mas até as 16h desta terça-feira (24), nenhum suspeito foi localizado. "Conseguimos localizar o veiculo onde foi empreendida a fuga, após isso, conseguimos fazer a identificação do proprietário da moto, que batia com a informação prestada pela família", explicou o capitão Esaú.

Este é o segundo caso de crianças atingidas por balas na Paraíba em cerca de 48 horas. No primeiro caso, a criança foi atingida no rosto por uma bala perdida na tarde do sábado (21) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A criança, que tem dez anos, segue internada em estado grave.

Fonte g1 Paraiba


Tecnologia do Blogger.