Delegado diz que criança brincava em elevador quando caiu e morreu - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Delegado diz que criança brincava em elevador quando caiu e morreu

Polícia Civil informou que as crianças estavam brincando de apertar vários botões do elevador, fazendo com que este subisse e descesse; equipamento travou entre um andar e outro

A Polícia Civil de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, a partir de análise do circuito interno de câmeras, disse, nesta segunda-feira (4), que a menina que morreu ao cair no fosso do elevador de um edifício na última quarta-feira (29), estava, antes do acidente, dentro do equipamento, na companhia de outra criança.

Segundo o delegado Edson Pedrosa, responsável pela investigação do caso, as crianças estavam brincando de apertar vários botões do elevador, fazendo com que este subisse e descesse. Em determinado momento, conforme Pedrosa, o equipamento travou e ficou desnivelado, entre um andar e outro. “A porta interna abriu e a externa não. Uma das crianças conseguiu sair, enquanto a outra acabou caindo”, contou.

O delegado informou que uma perícia está sendo feita e que ainda não tem previsão de conclusão, mas um laudo deve sair em cerca de 30 dias. Na ocasião, a criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas faleceu ao dar entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, no mesmo município.

“Todo elevador trava, o que não significa que isso cause acidentes. A morte da criança aconteceu porque ela estava desacompanhada de um adulto”, afirmou o delegado. Ele acrescentou que a Polícia Civil ouvirá depoimentos de familiares, moradores do prédio e da criança que acompanhava a vítima, que deverá depor acompanhada dos pais

Fonte Por Gustavo Medeiros


Tecnologia do Blogger.