Meteorologia prevê chuva para o Sertão e Inmet emite alerta para 95 municípios da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Meteorologia prevê chuva para o Sertão e Inmet emite alerta para 95 municípios da PB

Os principais institutos de meteorologia em nível nacional e estadual (Inmet, Cptec, Aesa, Climatempo) estão prevendo chuvas isoladas para o Sertão e Alto Sertão da Paraíba, neste fim de semana.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba informou que vai persistir a condição de muitas nuvens em praticamente todo estado da Paraíba. A tendência é que o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas em todas as áreas do Sertão.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta dirigido a 95 municípios da Paraíba, que vai até este sábado (20). Conforme o alerta, a previsão é de chuvas que podem ser acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento nessas regiões, colocando essas cidades em “perigo potencial, com possibilidade ainda de ocorrer deslizamentos.

De acordo com meteorologista Ednaldo Correia, essas chuvas seriam causadas por nuvens que estão no Oceano Atlântico na altura do litoral entre Natal e Maceió.





Fonte Radar Sertanejo



Tecnologia do Blogger.