Encontro Pedagógico discute formação educacional em Olho D'água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Encontro Pedagógico discute formação educacional em Olho D'água

A Secretaria de Educação de Olho D'Água realizou nos dias 29 e 30 de janeiro a edição 2018 do Encontro Pedagógico no município, em preparação para o início do ano letivo.

Com o tema "Gestão Escolar e Pedagógica: O protagonismo que transforma" o evento discutiu o desafio do professor em sala de aula e avaliou o trabalho de gestão escolar na rede municipal de ensino de Olho D'Água.

O prefeito Genoilton Carvalho participou do Encontro Pedagógico e disse que a gestão, apesar das dificuldades, continuará investindo na educação. "Nossa prioridade é trabalhar para que a educação cresça de maneira forte. Apesar do momento negativo da economia, o município fará o possível para aplicar novos investimentos e valorizar os profissionais que atuam nesse processo." Disse.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Tarciana Carvalho, o objetivo foi preparar os profissionais e fortalecer cada vez mais o trabalho de formação educacional. "Estamos buscando avançar cada vez mais na construção de novos projetos educacionais, o encontro pedagógico é apenas uma parte desse processo, no entanto, é essencial para que todos participem e apresentem suas opiniões. O objetivo é construir uma educação forte, de crescimento e formação para todos." Ressaltou.

O investimento aplicado pela Prefeitura de Olho D´Água vai além do trabalho desenvolvido em sala de aula, uma vez que a secretaria de Educação executa dentro de sua política educacional, a formação de servidores públicos com oficinas temáticas tratando sobre legislação administrativa, gestão escolar e a Base Nacional Comum Curricular (Bncc) bastante discutida recentemente em todo país. Todas as atividades foram realizadas na Creche Necy Minervino.






Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.